Skip to content Skip to footer

1.º TORNEIO DO CIRCUITO DRIVE TOUR 2022 – CAMPEONATO NACIONAL DE JOVENS

Arrancou no fim de semana de 15 e 16 de Janeiro, o Circuito Drive Tour 2022, da Federação Portuguesa de Golfe, nos fantásticos campos Amendoeira O’Connor Jr. Course e Amendoeira Faldo Course.
Com cerca de 90 jovens do Norte a Sul do Pais incluindo jogadores das ilhas, estes foram divididos pelos escalões Sub 12 e Sub 14, no Amendoeira O’Connor Jr.Course e os Sub 16 e Sub 18 no Amendoeira Faldo Course.
 
De destacar o escalão Sub 14 Masculino cujo vencedor foi preciso ser encontrado através de um play-off entre Daniel Riu Vasquez (Tavira) e Bernardo Tito Martins 8SEG), ganho por este ultimo com um fantástico birdie, jogado no buraco 18 do Amendoeira O’Connor Jr. O Escalão Sub 14 Feminino foi ganho pela Amélia Gabin (Ass. Quinta do Lago) , deixando a 10 pancadas no segundo lugar Maria Francisca Salgado (Quinta do Peru).
 
O escalão Sub 12 também ele jogado no Amendoeira O’Connor Jr Course, foi ganho na classificação feminina  pela jovem Margarida Alves (CG Miramar) e na classificação masculina pelo Francisco Reis (Orizonte).
 
Na Escalão Sub 16 Feminino, também houve necessidade de ser disputado um play-off para se encontrar a vencedora da competição. Jogado no buraco 18 do Amendoeira Faldo Course, foi ganho com bogey pela Inês Belchior (Quinta do Peru) vencendo o play-off à Francisca Rocha (Oporto GC) quando ambas tinham terminado as suas duas voltas empatadas com 165 pancadas. A classificação masculina deste escalão foi ganha por Rodrigo Marques Santos (Quinta do Peru) com um agregado de +8, deixando a apenas uma pancada o segundo classificado Diogo Silva Pinto Rocha (CG Miramar).
 
Por fim e no escalão etário dos mais velhos, os Sub 18, também jogado no Amendoeira Faldo Course, a classificação feminina foi ganha pela diferença mínima de 1 pancada pela Sofia Sá Barroso (Ass. Quinta do Lago) com agregado de +1 e em segundo lugar Ana da Costa Rodrigues (CG Miramar). Na classificação masculina o grande vencedor com um agregado de +5, foi Pedro Sousa machado (Oporto GC) e o segundo classificado João Pereira (Aroeira).
 
Parabéns a todos os vencedores!

Classificações

Feminino

Escalão Sub 18

Gross – Sofia Barroso Sá (Ass. Quinta do Lago)

Net
 – Ana da Costa Rodrigues (CG Miramar)

Escalão Sub 16

Gross – Inês Belchior (Quinta do Peru)

Net – Francisca Rocha (Oporto GC)

Escalão Sub 14

Gross –  Amélia Gabin (Ass. Quinta do Lago)

Net – Maria Francisca Salgado (Quinta do Peru)

Escalão Sub 12

Gross – Margarida Alves (CG Miramar)

Net – Francisca Ferreira da Costa (Cito Orte)

Maculino

Escalão Sub 18

Gross – Pedro Sousa Machado (Oporto GC)

Net – José Gomes (Oporto GC)
 

Escalão Sub 16

Gross – Rodrigo Marques Santos (Quinta do Peru)

Net – Hugo Ferreira (CG Paredes)
 

Escalão Sub 14

Gross – Bernardo Tito Martins (SEG)

Net – Pedro Ferreira (Quinta das Lágrimas)

Escalão Sub 12

Gross – Francisco Reis (Orizonte)

Net –  Henrique Ferreira da Costa (CG Miramar)

Fotografia: Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe
1.º TORNEIO DO CIRCUITO DRIVE TOUR 2022 – CAMPEONATO NACIONAL DE JOVENS - Nevada Bobs