Scottie Scheffler foi inigualável em Austin. O ex-Texas Longhorn conquistou o título de WGC Match Play Champion e, no processo, tornou-se o jogador de golfe nº 1 do mundo. Foi um jogo em casa para Scheffler, já que ele jogou no Austin Country Club “mais de 100 vezes” e provou que estava confortável lá no ano passado, quando terminou em segundo antes de ser eliminado nesta temporada. Em 2022, ele esteve em um aquecimento, vencendo três de suas últimas cinco partidas para subir no ranking.
A notável corrida de golfe de Scheffler continuou no domingo com a vitória por 4&3 nas finais, depois de uma vitória de 3&1 sobre o colega da equipa TaylorMade, Dustin Johnson, nas semi finais. A vitória levou Scheffler ao primeiro lugar pela primeira vez em sua carreira e marca sua terceira vitória com seu driver Stealth Plus 8.0° Carbonwood e ferros P·7TW no seu saco.
O nativo de Dallas adicionou uma madeira de fairway Stealth 3HL ao saco durante as voltas de treinos desta semana e venceu o Grupo 5 em um playoff depois de terminar com um recorde de 2-1-0. Scheffler ficou pronto nas voltas do mata-mata ao derrotar o campeão do ano passado 1 UP nos oitavos de final, depois venceu de 3&12 nos quartos de final e resistiu a um furioso rally de DJ nas semifinais.
DENTRO DO FIT DO VENCEDOR
Scheffler começou a testar seu driver Stealth Plus em uma sessão de pré-temporada no Texas com os representantes da TaylorMade Tour. Com seu driver atual Stealth Plus 8,0 °, Scheffler viu ganhos médios de velocidade da bola de 3,4 mph (177,4 mph com Stealth Plus vs 174,0 com o jogador anterior) e ganhos de pouco mais de 11 jardas em testes (305,8 com Stealth Plus vs 294,7 com o jogador anterior) . Depois de ser colocado para a especificação correta, ele conseguiu atingir continuamente as formas e tipos de pancadas desejados com o driver 60X Carbon Twist Face™.
Ele não olhou para trás desde que colocou o Stealth Plus em jogo no American Express em Janeiro e viu um aumento médio de mais de 4 mph na velocidade da bola em competição no torneio em comparação com a média da temporada 2020-21.
“Durante a nossa adaptação inicial do driver, estávamos trabalhando no driving range com um vento bastante substancial. Ele estava entregando algumas tacadas de golfe incrivelmente consistentes. Sem que pudéssemos testar no campo, ele aparece em seu primeiro evento do ano com apenas um driver no saco, o que mostra o quão confiante ele estava com o taco. Acho que o resto é história. Os resultados estão aparecendo nos torneios e as estatísticas confirmam o quanto a velocidade adicionada o ajudou.”
Adrian Rietveld, Representante Senior da Tour Taylormade
A mais recente adição da TaylorMade ao saco de Scheffler veio esta semana em Austin, quando ele adicionou seu Stealth 3HL 3-wood ao saco na quarta-feira, após semanas de testes extensivos. Os representantes da TaylorMade trabalharam com Scheffler para identificar o modelo de fairway Stealth que melhor corresponderia às características de lançamento de seu jogador anterior, que tinha um loft de 12,5°. Para corresponder a essas características, os representantes da TaylorMade constroem um Stealth 3HL com um loft de acabamento de 16° e uma vareta Ventus 8X cortada uma polegada mais curto.
“Os benefícios da cabeça de 16,5° são que ele pode bater muito mais alto e mais longe se quiser, mas também igualar as condições anteriores, que eram mais baixas e com mais spin. A cabeça Stealth de 16,5 ° é mais uma arma por causa da capacidade adicional de distância e altura que ele pode obter quando quiser. Esse é o benefício de tirar muito do spin da cabeça e poder usar mais loft em comparação com a tecnologia mais antiga. Com a tecnologia de hoje tirando tanto do taco você pode usar mais loft, o que torna o taco muito mais jogável e versátil.”
Todd Chew, Representante Senior da Tour Taylormade
Scheffler tem os ferros P·7TW no saco desde o American Express de 2021, enquanto jogava anteriormente com os ferros P·730 da TaylorMade. Depois de ver os P·7TWs sendo jogados por muitos de seus concorrentes, Scheffler expressou interesse no final de 2020 em jogar com os ferros para poder acertar mais tipos de pancadas com a capacidade que os ferros inspirados em Tiger Woods possuem. Desde que os colocou no saco, Scheffler tem 12 top 10s, três vitórias no PGA Tour e uma Ryder Cup.
PRECISA SABER