A Península de Troia é um pequeno paraíso localizado na costa portuguesa localizado entre a Serra da Arrábida e o estuário do rio Sado.
Trata-se de um verdadeiro links com vários buracos que se estendem ao longo da costa, sendo um Champioship Course de 18 buracos, Par 72 de 6.317 metros.
Arquitetado por Robert Trent Jones Senior, que em 2003 recebeu a eleição do 25º melhor campo de golfe da Europa e que para o seu autor o buraco 3 é um dos melhores por si desenhados e que o incluiria no seu campo ideal.
O nível de dificuldade é elevado pois todo o campo assenta em areia e dunas e os seus greens são pequenos e fairways estreitos, sendo que o campo se pode distinguir por duas fazes: os primeiros nove buracos são jogados junto ao mar e os segundos nove mais para o interior do campo. Destaque para o buraco 3 e 18.
Há dois buracos que merecem uma referência especial – o 3 e o 18 em que o primeiro é jogado em direção ao mar com uma vista espetacular e o 18 possui um dog-leg à esquerda face a um green elevado.
O clubhouse é uma construção de assinatura com uma posição privilegiada face ao green do buraco 18 e vistas lindas para o mar.
MAPA DO CAMPo
buracos
18 | PAR 72
COMPRIMENTO
6317 m
GREENS
PENNCROSS
FAIRWAYS
BERMUDA TIFTON 419
PROPRIETÁRIO
SONAE TURISMO, S.A.
ARQUITETOS
ROBERT TRENT JONES (SEN.)
ABERTO EM
1980
RECEÇÃO
0h00 - 20h00