Na margem sul da cidade de Lisboa e a escassos 30 minutos de distância surge a Herdade da Aroeira junto à linha de costa do Oceano Atlântico e de um verdejante Pinhal protegido pelas dunas naturais da arriba, tornado o local muito ameno durante todo o ano e propicio à prática do golfe.
Desenhado pelo Arquiteto Frank Pennink em 1973 os 18 buracos do Aroeira I são considerados um dos melhores campos da Europa merecendo essa distensão por ter sido o campo anfitrião de dois Open de Portugal, 1996 e 1997 para além de vários Ladies Open, Amateur Champioship Gentleman & Ladies, entre outros.
O percurso, quase todo ele ladeado por pinheiros destaca logo o início com um Par 5 com fairways longos e largos de forma o jogador tirar proveito da sua distância. Os seus Green são generosos, mas na sua maioria rodeados de bunkers a exigir mais destreza para além dos vários lagos espalhados por todo o campo. Nos segundos 9 buracos o grau de dificuldade aumenta tendo como compensação a chegada a um bonito clubhouse com uma grande esplanada a convidar os jogadores a permaneceram mais tempo junto ao campo a apreciar a chegada de mais golfistas.
18 | PAR 72
6044 m
PENNCROSS
TIFTON 419
ARRÁBIDA - F. ESPECIAL DE INVES. IMOBILIÁRIO FECHADO
FRANK PENNINK
1973
08h00 - 18h00