A apenas 15 minutos do Funchal e do Aeroporto Internacional o campo do Clube de Golfe do Santo da Serra foi originalmente desenhado e construído em 1937 pelo renomado arquiteto Robert Trent Jones Jr. que criou um percurso de 27 buracos num cenário espetacular.
O campo tem três percursos, Machico, Desertas e Serras, sendo que os dois primeiros são normalmente utilizados para receber o Ilha da Madeira Open, prova do Tour Europeu PGA embora o Serras mantenha o mesmo nível de qualidade/dificuldade, apesar de ter sido construído em terrenos mais planos.
Uma das particularidades é o fato de existir 4 Tees diferentes para dar liberdade de escolha aos jogadores: Jogo mais relaxado, jogo direto ou mais desafiante.
Pelo fato do campo estar classificado como o 12º melhor de Portugal tem atraído inúmeros jogadores de elite do golfe mundial que são atraídos não só pela singularidade do campo mas também para poder usufruir da elevada qualidade dos fairways e dos greens que ao serem tratados ao mais ínfimo pormenor tornam este campo um verdadeiro jardim à beira mar.
MAPA DO CAMPo
buracos
27 | PAR 72 (18 HOLES)
COMPRIMENTO
6308 m
GREENS
PENNCROSS
FAIRWAYS
LF
PROPRIETÁRIO
CLUBE DE GOLF SANTO DA SERRA
ARQUITETOS
ROBERT TRENT JONES S.NR
ABERTO EM
1937
RECEÇÃO
08h00 - 18h00