Skip to content Skip to footer

Clube de Golfe da Ilha Terceira

O Clube de Golfe da Ilha Terceira foi inaugurado em 1954, fruto de um acordo entre poderes locais e as forças militares americanas estacionadas na Base das Lages, torando-o assim um dos mais antigos campos de golfe em Portugal. O campo está situado bem no interior da Ilha e a cerca de 350 metros acima do nível do mar a poucos quilómetros de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória.

Inicialmente com apenas 9 buracos construídos em terrenos sem utilização agrícola o campo estava disponível para utilização de por jogadores civis nacionais e estrangeiros, bem como pessoal militar. Nos dias de hoje é já um complexo com campo de 18 buracos, zonas para a prática como Driving Range, Putting Green e Pitching Green bem como um moderno Club house inaugurado em 2008.

O campo da Ilha Terceira é um Par 72 (37 + 35) com uma distância total de 6332 metros. Os seus fairways são na sua maioria ladeados por vegetação própria da ilha sendo o seu cenário de uma beleza rara.

A nível de dificuldade é um campo que exige concentração, pois existem alguns obstáculos de água e os greens são de certa forma exigentes. Destaca-se o buraco 5 e o 17 como os mais exigentes.

Buggies
Trolleys
Putting Green
Chipping Green
Driving Range
Restaurante
Loja

MAPA DO CAMPo

buracos

18 | PAR 72

COMPRIMENTO

5886 m

GREENS

-

FAIRWAYS

-

PROPRIETÁRIO

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES

ARQUITETOS

K.K. DESIGNER

ABERTO EM

1954

RECEÇÃO

 08h00 - 19h00

Direções

Clube de Golfe da Ilha Terceira - Nevada Bobs