Skip to content Skip to footer
Portugal

DEFINIÇÕES TRACKMAN – FITTING

SMASH FACTOR:

É a velocidade da bola dividida pela velocidade do taco. Refere-se à quantidade de energia transferida da cabeça do taco para a bola de golfe. Quanto maior o SMASH FACTOR, melhor a transferência de energia.

SPIN RATE:

É a quantidade de Spin na bola de golfe imediatamente após o impacto, tem uma grande influência na altura e distância de uma pancada. SPIN RATE é um dos indicadores menos apreciados, especialmente em condições de vento. Um SPIN RATE alto é prejudicial em condições de vento.

LAUNCH ANGLE:

Angulo do voo de bola imediatamente após deixar a face do taco. LAUNCH ANGLE está correlacionado ao loft dinâmico. O LAUNCH ANGLE é menor que o loft dinâmico, mas tem um valor semelhante. Juntamente com a velocidade da bola, o LAUNCH ANGLE é um componente principal para determinar a altura e a distância de uma pancada. O jogador deve estar equipado para alcançar o equilíbrio ideal entre o LAUNCH ANGLE e a SPIN RATE, com base na velocidade do taco e da bola.

CARRY:

Distância que a bola percorre no ar na sequência de uma pancada.

BALL SPEED:

Velocidade da bola após o impacto do taco leva.

CLUB SPEED:

Velocidade do taco ??determina a distância potencial de um jogador. CLUB SPEED ??é a velocidade do taco imediatamente antes do impacto.

DYNAMIC LOFT:

É a quantidade de loft na face do taco no momento do impacto. O ângulo de ataque do jogador, como o eixo se curva, como o jogador libera a cabeça do taco, se a face do taco está aberta ou fechada para o caminho do taco e onde a bola faz contacto na face do taco pode afetar o loft dinâmico.

ATTACK ANGLE:

Ângulo de ataque é a direção do movimento da cabeça do taco. As pancadas acertadas no chão devem ter um ângulo de ataque negativo, a fim de criar um contacto “primeiro com a bola”. Jogadores com velocidade mais baixa do taco devem ter cuidado para não bater demais (ângulo de ataque negativo) com seus ferros, isso afetará a distância potencial do jogador.

CLUB PATH:

É a direção em que a cabeça do taco se movimenta (direita ou esquerda) com o impacto. A maioria dos golfistas relaciona com “de entrada para fora” ou “de saída para entrada”. Um valor positivo significa que o taco se está movimentando para a direita do alvo no momento do impacto (“entrada para fora” para um jogador destro), um valor negativo significa que está a movimentar-se para a esquerda do alvo (“saída para um jogador destro). Para acertar uma pancada direita, o CLUB PATH deve ser zero.

FACE ANGLE:

É a direção em que a face do taco é apontada (direita ou esquerda) ao impacto. A maioria dos golfistas se refere a uma face do taco “aberta” ou “fechada”. Um valor positivo significa que a face do taco é apontada para a direita do alvo no momento do impacto (“aberto” para um jogador destro) e um valor negativo significa que a face do taco é apontada para a esquerda do alvo (“fechado” por um jogador destro). O FACE ANGLE é o número mais importante ao determinar a direção inicial da bola de golfe. A bola será lançada muito de perto na direção em que a face do taco (ângulo da face) é apontada ao impacto. Para acertar uma pancada perfeita, o FACE ANGLE deve ser zero.