Skip to content Skip to footer

Furnas Golf Course

Localizado na bonita Ilha de S. Miguel nos Açores o campo de golfe das Furnas foi construído no meio de uma espetacular paisagem vulcânica rodeado de uma faustosa vegetação tropical, tornando-o um dos mais bonitos campos em Portugal a apenas 25 minutos de Ponta Delgada.

Os primeiros 9 buracos foram desenhados em 1936 por Mackenzie Ross, sendo o primeiro campo da Ilha e posteriormente ampliado para 18 buracos em 1992 pelos Arquitetos Bob Cameron e Chris Powell que também beneficiou nessa mesma data de um novo clubhouse ao estilo britânico. Apesar da distância de anos entre as duas fases de construção, ambos os percursos estão totalmente integrados sendo difícil perceber que se trata de desenhos de realizados por arquitetos diferentes.

O nível de dificuldade do campo é variada pois os ondulados fairways bordeados por árvores de grande porte exigem ao jogador um jogo estratégico e variadas formas de realizar as suas pancadas.Destacam-se dois buracos pela sua singularidade: O buraco 9 que e joga entre dois lagos e o 18 que exige ao jogador passar a bola por cima de outro lago.

Buggies
Trolleys
Putting Green
Chipping Green
Driving Range
Restaurante
Loja

MAPA DO CAMPo

buracos

18 | PAR 71

COMPRIMENTO

6308 m

GREENS

PENNLINKS

FAIRWAYS

FESCUE

PROPRIETÁRIO

ILHAS DE VALOR, S.A.

ARQUITETOS

MACKENZIE ROSS, CAMERON & POWELL

ABERTO EM

1936

RECEÇÃO

 08h00 - 18h00

Direções

Furnas Golf Course - Nevada Bobs